No domingão tosco, estávamos sem fazer nada, quando a Cimari liga e pergunta se a gente não quer sair. A resposta é sempre a mesma: sei lá, onde? Depois de uma certa enrolação, acabamos acatando a sugestão do Marcelo e fomos ao Gongo Bar&Grill, na Joaquim Távora, 1415. Como eles não têm vallet, paramos o carro no da Batataria (a Cimari e o Marco pareciam querer entrar lá rapidinho e já pedir uma de bacon com requeijão), e lá fomos. Eu não estava com muita fome, não queria dar uma sugestão, mas ainda falei de ir na pizzaria Vila Milagro, que é boa.
Mas não rolou. Como o Marcelo já tinha falado nele há pouco tempo, resolvemos ficar no Gongo, apesar da careta da Cimari. Pro Marco sempre tá tudo beleza. Eu não fui muito com a cara, mas sei lá... a garçonete foi simpática, resolvi dar um crédito. Afinal, São Paulo tem milhaaaaaaares de restaurantes, vamos experimentar os novos, não é? NÃO!
Como eram quase 20h, não estranhamos o lugar estar vazio. Ficou meio tristonho, mas tudo certo. Bom, o que vamos comer? Os meninos já decidiram: rodízio de espetinhos e pronto! Eu e a Cimari relemos o cardápio várias vezes. A garçonete avisou: ou todo mundo vai de rodízio ou todo mundo pede espetinhos avulsos. Cacete! Eu não queria o raio do rodízio! Já tinha até pedido uma porção de nhoque frito... Eu e a Cimari acabamos cedendo e encaramos o rodízio, depois de negociar a inclusão de um espeto de sobremesa (só estão incluídos os comuns; especiais e doces são à parte). Afinal de contas, eu não como carne e a Cimari come que nem passarinho.
Chegaram os meus pais, e minha mãe conseguiu ficar de fora do rodízio, mas tinha um "cão de guarda" do lado da mesa, pra ver se ela não afanava espeto de quem pediu o rodízio.
Fomos pedindo os espetinhos. O de coalho estava frio, mas blz. Comi. O de abobrinha, ok. O de berinjela parecia uma esponja velha; não comi tudo. O de pão de alho, meio melequento. Experimentei o de frango e estava cru por dentro; devolvi. E assim foi indo. Tudo bem que pedi um de marshmellow, mas tb não rolou. Me trouxeram um de banana, que acabei comendo.
Bom, tudo isso era pra dizer que alguma coisa não estava lá muito fresquinha, porque meu cunhado correu pra casa; meu pai teve noite de rei. Eu, a Cimari e minha mãe não vegetamos, mas algo deu meio errado no processamento. O Marco teve sorte. Ou não quis abrir o jogo.
Olha, só sei que andei procurando o site do Gongo na net e vi falarem bem do lugar. Cara, sei lá! Se tem uma coisa que não somos é frescos para comer, mas juro que esse lugar não me pega mais!
Por isso, apesar dos milhaaaaaares de restaurantes de São Paulo, acabamos sempre freqüentando meia dúzia deles.
Samudragupta
Há 8 anos
2 comentários:
A culpa foi minha. Como punição, eu não posso escolher restaurantes por um tempo. ;-)
BTW, ficou muito melhor seu blog aqui. Bjs
Relaxa, Ma. Todo mundo topou. Depois, se não tivéssemos ido, iríamos ficar sempre na curiosidade, não é mesmo?
Postar um comentário